Qual é a sua dúvida?

As questões mais comuns estão listadas abaixo.

Caso não encontre a resposta para sua dúvida, basta entrar em contato conosco por um de nosso canais de atendimento (chat, telefone ou e-mail).

Dúvidas gerais

Quais são os meios de pagamento disponíveis?

Os meios de pagamento aceitos são: boleto bancário digital e cartão de crédito. As bandeiras aceitas são Visa, MasterCard, American Express, Elo, Dinners Club e Hipercard.

Dúvidas sobre Termos Odontológicos?

Atenção: as descrições abaixo têm caráter informativo e de orientação e não correspondem à listagem de coberturas dos planos e nem a um diagnóstico.

A Odontologia abrange várias especialidades. Conheça abaixo algumas delas para entender mais sobre os termos técnicos e procurar o cirurgião dentista indicado para cada caso.

Clínica Geral: Identificação e diagnóstico de problemas bucais, problemas odontológicos básicos e encaminhamento do paciente para tratamentos específicos com um especialista.

Cirurgia: É a especialidade relacionada ao tratamento cirúrgico da cavidade bucal, realizada em consultório odontológico.

Dentística: Englobam as restaurações. Trata-se da reconstrução do dente utilizando-se materiais como resina e amálgama. A resina é da cor do dente e a amálgama é da cor de prata.

Endodontia: Tratamento de canais e lesões provocadas por infecções no nervo do dente.

Odontopediatria: Atendimento a crianças e adolescentes, utilizando técnicas de prevenção para evitar o aparecimento de cáries e para a correção dos dentes entre outros.

Prevenção: Aplicação de flúor e selantes, remoção da placa bacteriana e limpeza dos dentes.

Periodontia: Tratamento das estruturas de suporte (ossos) e proteção (gengiva e mucosa) dos dentes.

Ortodontia: Instalação de aparelhos fixos e removíveis para correção dos dentes.

Radiologia: Exames radiológicos empregados para diagnóstico e orientação dos tratamentos de cáries e canais, no planejamento de cirurgias, tratamentos ortodônticos, protéticos, entre outros.

Prótese: Restaurações extensas e substituição de um ou mais dentes por meio de serviços envolvendo um protético. (Exemplos de próteses: coroas, dentaduras, próteses-fixas/móveis).

Implantodontia: Substituição de um ou mais dentes através de implantação cirúrgica de pinos nos maxilares e posterior colocação de próteses sobre eles.

 

A quem eu devo me reportar em caso de dúvidas?

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a equipe de SAC, Chat de nosso site, enviar um e-mail, ou ligar para o call center no fone 0800 006 1770. Verifique os horários de atendimento de cada canal no site oralplan.com.br.

Quais as formas de Contratação dos planos para pessoa física da Oralplan?

As formas de contratação dos planos para pessoa física da Oralplan se dão nas modalidades conforme descrito abaixo:

  • Mensal
  • Anual sem carência
  • Anual com carência

 

Pagarei algo a mais para o dentista por utilizar o plano?

Não. O titular e/ou seus dependentes não pagam nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada. Todos os procedimentos cobertos pelo plano estão inclusos.

Qual a diferença em optar por pagamento Mensal, Anual ou Anual com desconto de meu plano?

Sendo um mesmo plano as coberturas são as mesmas, o que muda é o período de carência a ser cumprida (espera para início da utilização do plano). O plano anual com desconto é a opção mensal paga de uma só vez, com o desconto de duas mensalidades e carências relacionadas. A opção anual sem desconto é para utilizar sem carência, ou seja, não há período mínimo de espera para início da utilização do plano.

Antes de contratar, o que devo fazer?

Antes de contratar é fundamental que você leia as informações disponíveis do plano de sua escolha, principalmente as condições gerais do plano. É importante ter à mão todos os dados cadastrais do titular e dos dependentes. Se ainda tiver dúvidas, esclareça com nossa equipe por telefone, chat online ou e-mail.

Receberei carteirinha do plano?

Não. Para ser atendido em nossa rede credenciada basta apresentar um documento oficial com foto. Toda a nossa comunicação é digital através de e-mail, telefone e/ou aplicativo. Sendo assim, é importante a confirmação do endereço eletrônico e telefone no momento da contratação.

Caso tenha marcado consulta com um credenciado e não possa comparecer, como devo proceder?

Neste caso, é importante entrar em contato com o profissional e desmarcar a consulta com antecedência mínima de 24 horas. A falta de comunicação dentro do prazo dá ao profissional a possibilidade de cobrança em virtude de falta.

Rede credenciada

O que fazer para marcar uma consulta na Rede Credenciada?

Pesquise um dentista de sua preferência na área ENCONTRE UM DENTISTA do site. A busca pode ser feita por região e por especialidade. Entre em contato direto com o credenciado escolhido e agende o dia e a hora da consulta. Lembre-se: quando for à consulta, leve um documento com foto (RG, CNH, etc).

Como faço para consultar os dentistas disponíveis da Rede Credenciada?

A consulta da Rede Credenciada pode ser feita por meio do portal oralplan.com.br na opção “Encontre um dentista” ou pela Central de Atendimento e Relacionamento ou ainda pelo aplicativo (app) para smartphones e tablets, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Receberei o manual da Rede Credenciada?

Não, pois os dentistas credenciados à Oralplan podem ser consultados a qualquer momento, online na área "Encontre um dentista" ou pela Central de Atendimento e Relacionamento ou ainda pelo aplicativo (app) para smartphones e tablets, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Planos

Quem pode contratar o plano?

O contratante responsável deve ser maior de idade (acima de 18 anos). Caso o titular seja menor de idade, há a necessidade de um responsável maior de idade, mesmo que este não tenha interesse no plano odontológico. Sendo assim, o menor de idade será titular do plano e o maior de idade será o responsável legal.

Os planos têm reajuste?

Sim. O reajuste ocorre anualmente. A operadora enviará uma carta comunicando o percentual de reajuste.

Os planos cobrem qualquer tipo de prótese?

Não. Os planos cobrem algumas modalidades de próteses previstas na cobertura do Rol Mínimo da ANS – Agência Nacional de Saúde. Consulte a cobertura completa de do seu plano no site oralplan.com.br na opção “Planos”.

Como posso conferir a cobertura do meu plano?

Consulte as coberturas no site oralplan.com.br na opção “Planos”.

Como faço para conhecer as Condições Gerais dos Planos Oralplan antes de contratar?

As Condições Gerais estará disponível no ato da contratação, outras informações também podem ser encontradas no site oralplan.com.br, nas páginas de cada plano.

Precisarei apresentar documentos para a contratação do plano?

O Contratante ou o responsável maior de idade indicado na Proposta de Adesão deverá responder por todos os dados incluídos na Proposta de Aceite do site oralplan.com.br, apresentando, caso a Oralplan solicite, os documentos indispensáveis para comprovação das informações prestadas, tais como, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento.

Quem são os dependentes legais do titular do plano?

São considerados dependentes aqueles indicados na contratação e que possuam a seguinte relação com o CONTRATANTE titular: cônjuge ou filho (as), enteados (as), curatelados (as) e/ou tutelados (as), dependentes economicamente do CONTRATANTE titular, conforme legislação do I.R. e que sejam solteiros, com até 21 (vinte e um) anos de idade, ou com até 24 (vinte e quatro) anos de idade, se estiverem frequentando curso superior e, ainda, os filhos comprovadamente inválidos, de qualquer idade.

Posso contratar um plano para qualquer pessoa (pai, mãe, irmão, primo etc.)?

Sim, você pode contratar um plano para outra pessoa como titular, contanto que ela tenha 18 anos ou mais. Poderão entrar como dependentes aqueles que possuam vínculo familiar dependente com o titular (ex. filhos, enteados, esposa etc.). Caso não possua esse vínculo, deverá ser feito um contrato individual para cada pessoa.

Tratamento

Com quem o beneficiário poderá falar caso existam dúvidas sobre os tratamentos?

O beneficiário tem à sua disposição uma equipe especializada para esclarecer esta e outras dúvidas, por meio da Central de Atendimento e Relacionamento, ou pelo Chat em nosso site.

Qual a finalidade das imagens solicitadas pela Oralplan na realização de tratamentos?

A imagem é um exame complementar que auxilia no diagnóstico de patologias (doenças) odontológicas, muitas vezes somente detectáveis por meio desta técnica, como por exemplo: cistos, lesões de cáries, tumores, lesões de cáries sob restauração, entre outros. Na Oralplan as radiografias também são utilizadas para verificação rigorosa da qualidade dos tratamentos realizados. Dessa maneira, seu tratamento estará sendo revisado pelo auditor e você saberá que o procedimento realizado foi feito adequadamente, garantindo sua segurança e tranquilidade.

No dia da consulta, o beneficiário deverá apresentar alguma autorização especial para ser atendido?

Não é preciso solicitar autorização prévia. Após agendar a consulta, basta comparecer na data e horário marcado com o dentista, munido de um documento com foto.

O atendimento Oralplan tem controle de qualidade dos tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Sim. O controle de qualidade começa desde a contratação dos dentistas e clínicas da Rede Credenciada. Buscamos profissionais com um perfil diferenciado, boas instalações e especialistas registrados no Conselho Federal de Odontologia. Além disso, a equipe técnica Oralplan acompanha todos os atendimentos com modernos sistemas informatizados. Esses sistemas utilizam vários parâmetros estatísticos, que comparam o nível de serviços dos profissionais em uma mesma região e especialidade. Alguns profissionais são selecionados para uma qualidade mais especifica, quando são identificados pontos de melhoria da qualidade.

Qual a qualidade dos materiais utilizados pelo cirurgião-dentista em meus tratamentos?

A Oralplan possui um Programa de Reposição de Materiais em parceria com a Rede Credenciada que permite repor os principais materiais utilizados nos tratamentos aos beneficiários, disponibilizando sempre as melhores marcas do mercado. Por meio deste programa, o cirurgião-dentista credenciado pode escolher, dentro de uma vasta relação, a marca de sua preferência, que melhor se enquadre em sua metodologia de trabalho. Esse processo é gratuito para o cirurgião-dentista, permitindo total qualidade nos serviços prestados e a máxima satisfação dos beneficiários.

Não quero continuar meu tratamento com o dentista atual.

Você poderá procurar outro dentista para realizar seu tratamento, lembre-se de solicitar ao dentista anterior para encerrar sua ficha atual. Após o encerramento você poderá utilizar outro profissional.

Existe garantia para os tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Sim. Todos os eventos executados na Rede Credenciada Oralplan têm garantia. Cada tratamento possui expectativa de durabilidade que depende de suas características e do quadro clínico individual de cada paciente.

Há limites para o número de consultas ou tratamentos?

Você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização.

Reembolso

O produto tem reembolso?

Não, os planos não possuem a opção de reembolso.

Disponibilizamos uma ampla rede credenciada, para que o beneficiario possa escolher o dentista para realizar seu tratamento. No site, www.oralplan.com.br, poderá consultar. Caso tenha dúvidas, a Central de Atendimento e Relacionamento poderá auxiliá-lo.

 

Carências

Qual é o início de vigência dos planos?

Para todas as modalidades, 24 horas após a adesão você já poderá utilizar para emergência / urgência.

É a partir da data de vigência que ocorre a contagem do período da carência, conforme plano contratado.

 

Por quanto tempo tenho que permanecer no plano?

A permanência está condicionada ao período de vigência do contrato, ou seja, 12 (doze) meses com início a partir da data de contratação. Ao término da primeira vigência contratual, não havendo manifestação do Contratante no prazo de 30 (trinta) dias de antecedência, o contrato será renovado por prazo indeterminado.

Ao contratar o plano odontológico, terei que cumprir algum prazo de carência?

Sim, sendo:

  • 24h (vinte e quatro horas) para atendimento de urgência e emergência;
  • Carência de 30 (trinta) dias para: Diagnóstico - Dentística - Odontopediatria - Radiologia - Prevenção;
  • Carência de 90 (trinta) dias para: Periodontia;
  • Carência de 90 (trinta) dias para: Endodontia e Cirurgia;
  • Carência de 180 (cento e oitenta) dias para: Prótese - cobertura em vigor conforme ANS;
  • Carência de 720 (Setecentos e vinte) dias para: Clareamento;**

Prezado beneficiário, verifique a carência com atenção, pois a mesma difere de acordo com a opção de pagamento (mensal ou anual) escolhida na contratação.

 

Cancelamentos

Quais as formas de solicitação de cancelamento do contrato?

O cancelamento pode ser realizado através da Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo portal oralplan.com.br na área logada do beneficiário e nosso chat .

Pagarei alguma multa para cancelar os Planos da Oralplan?

Sim. Há multa de cancelamento caso o contrato seja cancelado antes dos primeiros 12 meses. A multa é de 20% sobre as parcelas restantes para completar os 12 meses. Caso você tenha escolhido o plano anual, haverá a devolução do valor referente ao período não usufruído do contrato com o desconto da multa de 20%.

Sou titular e pedi cancelamento do contrato de meu plano (individual ou familiar) ou retirada de um dependente. Posso reativar o plano para o dependente após cancelar?

Sim. Uma vez efetuado o cancelamento a pedido do beneficiário titular de plano individual ou familiar, a Oralplan deverá reativar o beneficiário dependente, caso este solicite e tão logo este tenha conhecimento do cancelamento, com a assunção das obrigações decorrentes. Ressaltamos que é vedada a imposição de obstáculos para efetivar o cancelamento/exclusão a pedido do beneficiário titular.

O que acontecerá com o meu plano se eu cancelar meu cartão de crédito onde está programado o débito da mensalidade?

Você deverá solicitar outro meio de pagamento pela Central de Atendimento e Relacionamento. Caso não seja fornecida outra forma de pagamento, a Operadora poderá cancelar o plano, após comunicar ao titular do plano a situação.

Se eu cancelar o contrato, poderei solicitar minha reinclusão no plano?

Para a reinclusão será necessária nova adesão (compra) de plano, cumprindo todas as carências (se houverem) e regras do plano, além de quitar atrasos do contrato anterior.

Precisa de Ajuda?

Se você quer contratar um plano, resolver questões financeiras, administrativas ou apenas tirar dúvidas, disponibilizamos os canais abaixo.

SAC: (82) 3013.4300

Horários de atendimento: Segunda a Quinta das 8h às 18h, Sexta das 8h às 17h e Sábado das 8h às 12h.
Assuntos: Questões financeiras, administrativas
e informações gerais sobre planos.

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IDSS da operadora 2023 (Ano-base 2022)

  • IDSS da operadora 2023 (Ano-base 2022)

    0 1
    0.6022
  • 1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE

    0 1
    0.3045
  • 2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO

    0 1
    0.4898
  • 3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO

    0 1
    0.9500
  • 4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO

    0 1
    0.7895